+55 11 51823357

 

Sou desenhista de artes gráficas de formação e trabalho com pintura em acrílico sobre tela desde 1991. Também já produzi projetos culturais envolvendo mais de 200 profissionais designers, artistas, poetas, arquitetos e artesãos.

Antes disso, minha paixão pelas tramas, fios e fibras começou na adolescência, na escola Waldorf onde eu aprendi a fiar, tingir e tecer. Aos 18 anos eu fiz minha primeira exposição de arte têxtil, e depois de produzir mais de 60 trabalhos bidimensionais, passei a trabalhar com esculturas e grandes instalações têxteis.

Trabalhar com as tramas me fez entender a importância da escolha das fibras e então iniciei uma produção de fios artesanais, experimentando técnicas diferentes e criando fios fantasia de algodão, seda e principalmente lã.

Com eles produzi cobertores, mantas, xales e cachecóis, todos com padrões diferentes dos que os fios existentes no mercado possibilitavam. Foi um tempo de muita satisfação e reconhecimento do meu trabalho, e esse reconhecimento veio também da Austrália, país grande produtor de lã.
O conhecimento do comportamento das fibras naturais foi fundamental para que eu percebesse também a importância dos tecidos industrializados. Quando em 1996 eu iniciei a produção de utilitários pude identificar entre todos os materiais disponíveis no mercado, quais os que serviriam melhor para cada função na decoração da casa.

Hoje tenho prazer em imaginar modelos para cada tecido de qualidade e bom gosto que encontro nos meus fornecedores. Aqui no ateliê pensamos cada peça especialmente para cada cliente. E nossos produtos tem preço similar ao das lojas de boa qualidade existentes no mercado. Eu recomendo que, independentemente do material que você venha a escolher, foque na qualidade. Por que hoje em dia o bom gosto é acessível para todo mundo. Mas a gente quer que as coisas legais que a gente compra, durem bastante.

 

 

 

ana3

Trabalhos de fiação e tecelagem artesanal de Ana Cordeiro

Trabalhos de fiação e tecelagem artesanal de Ana Cordeiro